quarta-feira, 3 de julho de 2013

COMUNIDADE SÃO LUCAS

No último dia 30, na Capela de São Lucas, às 18h, aconteceu a inauguração da gruta em homenagem a Nossa Senhora de Lurdes. O momento iniciou com uma procissão que teve partida da casa do Sr. Armando e foi acompanhada por fiéis da Comunidade até a Capela de São Lucas, cantando a música:

"Quem é Esta que avança como Aurora.
Temível como exército em ordem de batalha.
Brilhante como o sol e como a lua.
Mostrando os caminhos aos filhos seus.
Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor.
Meu Espírito exulta em Deus, meu Salvador
".


Logo após a celebração, a sra. Eny contou a todos sobre uma pedra que havia sido doada quando a Comunidade São Lucas não obtinha sede permanente e que o significado seria o mesmo do Evangelho de Mateus (16,13-19), quando Jesus disse a Pedro: "Por isso eu te digo que tú és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la".


A imagem de Nossa Senhora de Lurdes e a pedra foram introduzidas à gruta.


Pe Mauro abençoou a imagem e agradeceu a todos os dizimistas, responsáveis pela construção da gruta. Finalizando o acontecimento, os fiéis ficaram no local para rezar o terço.


Colaboraram: Joseanne Ceolin e Paulo César
PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM