quinta-feira, 11 de julho de 2013

DÍZIMO MIRIM


Estamos começando a implantar o DIZIMO MIRIM em nossa Paróquia. A motivação não é aumentar o valor da arrecadação financeira, mas ensinar as crianças o dom da partilha, ajudá-las a perceber que a Igreja é mantida pela generosidade dos fieis, confiando no auxílio da Graça de Deus e a dedicação das equipes de pastorais.
Usaremos a dinâmica do Dízimo mirim como a experiência do cuidar. Como o Dízimo pode cuidar de alguém? Cuidando de quem cuida. Por exemplo, investir na formação de catequistas para cuidarem da catequese; dando formação para os casais da Pastoral Familiar, que cuidam dos noivos que se preparam para o casamento; cuidando das flores da igreja,  das velas, da iluminação, da sonorização, da homenagens às mães, aos pais, aos avós e aos aniversariantes;  comprando folhetos e objetos litúrgicos, limpando os banheiros, as salas, a Igreja, as janelas, a Capela velório, pagando os funcionários etc.
Não queremos, necessariamente, “contabilizar” as moedas de nossas crianças. Queremos que elas venham às celebrações e participem, se possível, trazendo seu envelope do dízimo com uma moeda, ou uma frase de agradecimento a Deus, ao catequista, ao padre, aos pais, aos amigos e amigas; ou um trazendo um pedido de oração por alguém da família,  da rua ou escola. Ainda. Ela pode oferecer algo como: um clips, uma bala, um alfinete, uma borracha, etc.

A finalidade é educar para a partilha e a participação na vida da Igreja.

Coordenação Paroquial do Dízimo

PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM