segunda-feira, 8 de julho de 2013

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO



“A MESSE É GRANDE, MAS OS TRABALHADORES SÃO POUCOS”
Celebramos, no domingo, 7, o 14º domingo do tempo comum, na Comunidade São Domingos de Gusmão, com o tema “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”.

Na homília, o padre Mauro nos disse que “graças a Deus na nossa paróquia de São Sebastião temos muitos trabalhadores, uns mais a frente, outros no silêncio, mas que todos realizando o seu trabalho para a grandeza do Reino de Deus”. Falou também da formação da Pastoral Familiar, que aconteceu no salão comunitário de nossa capela, com a qual os casais buscam melhorar e se aperfeiçoar na missão a eles confiada. Disse que “não devemos nos orgulhar quando nossos trabalhos são elogiados pelos outros, mas nos orgulharmos sim porque tem sempre o reconhecimento de Deus. Não se deve esperar o chamado para se fazer um determinado trabalho na igreja, mas sim chegar e oferecer o nosso trabalho, cada um com seu dom. Deus quer o equilíbrio, que saibamos dividir nosso tempo, sem acumular funções. Quer também a simplicidade, gosta do que é simples”. Ao final da homilia nos levou a pensar na seguinte questão: Onde eu posso ajudar mais a minha comunidade?

Celebramos também os sete anos de fundação da Conferência São Domingos de Gusmão.




Colaboraram: Valéria e Niuzeth Mattos
PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM