terça-feira, 16 de julho de 2013

OS JOVENS RUSSOS EM MARIANA E OURO PRETO

Barbacena já está acolhendo 60 jovens russos e 66 chilenas. Nesta segunda-feira, 15, os russos fizeram um passeio nas cidades de Ouro Preto e Mariana. Em Ouro Preto foram acolhidos pelos padres Danival Milagres e Marcelo Santiago. Padre Danival apresentou a eles um pouco da história da cidade histórica e da Basílica do Pilar, também os acompanhando nas visitas às igrejas de Nossa Senhora do Carmo e de São Francisco.

Já no final da tarde, os jovens participaram da Eucaristia junto de seminaristas e de membros da equipe responsável que acompanhavam a visita e de alguns marianenses. A celebração aconteceu na Catedral de Mariana. A missa foi presidida em russo por um dos padres que compõe o grupo, padre Vitali e concelebrada pelos padres Euder, responsável pela acolhida dos mesmos em Barbacena, e Daniele Solazzo, responsável nacional pela delegação russa que irá participar da JMJ no Rio.

Após a celebração, cônego Nédson Pereira de Assis, pároco da paróquia Nossa Senhora da Assunção, apresentou ao grupo um pouco da história da Arquidiocese de Mariana e, especialmente, da Catedral. Em seguida, visitaram a cripta dos bispos. E, ao final, se dirigiram ao Centro Arquidiocesano de Pastoral, onde foram calorosamente acolhidos com um café e um lanche preparados pelas paróquias da Assunção e do Sagrado Coração de Jesus.


Nesta terça, 16, os jovens visitam as cidades de Tiradentes e São João del Rei e serão acolhidos oficialmente pela Igreja Católica de Barbacena às 19 horas, em missa presidida pelo novo vigário episcopal da Região Mariana Sul, padre Geovane Luís da Silva, na igreja Nossa Senhora da Assunção, em Barbacena.

Fonte: http://www.arqmariana.com.br/?p=28892 - confira neste link mais fotos do passeio

PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM