sexta-feira, 5 de julho de 2013

FORMAÇÃO PARA CATEQUISTAS DA CRISMA


Abordando o tema Desenvolvimento Humano, aconteceu, nesta quarta-feira, 3, o terceiro Encontro de Formação para os Catequistas da Crisma, assessorado pelo Psicólogo Dione Dias, leigo atuante na Paróquia Sant'Ana de Antônio Carlos.


Além dos catequistas, participou também do Encontro o Diácono Adelson Clemente que assessora a Dimensão Catequética Paroquial.


Foram apresentadas as fases do desenvolvimento de uma pessoa: infância, adolescência, fase adulta e terceira idade. Com enfoque na etapa da adolescência, refletimos sobre os conflitos e desafios a serem vencidos para a formação da personalidade do jovem.


O encontro proporcionou uma visão integral do ser humano, apresentando o jovem como um ser biopsicossocial, integrado aos três fatores: o biológico, o psicológico e o meio social no qual ele está inserido.


A partir da perspectiva biopsicossocial fica evidente a importância de avaliarmos os nossos encontros e buscarmos uma melhor compreensão da realidade do jovem: acolher bem o crismando e sua família procurando, sobretudo, ouvi-lo, para construir um processo de autoconhecimento é fundamental para o seu crescimento humano. Assim, esperamos criar um vínculo adequado para garantirmos um sentimento de pertença à comunidade e progredirmos no discernimento da vocação de cada pessoa envolvida no processo.



Colaborou: Caetano Thiene de Carvalho

Catequista
 
PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM