quarta-feira, 9 de abril de 2014

NA SALA DE ESPERA

Débora Ireno Dias

Nem sempre estar na sala de espera de um consultório médico significa ficar um tempo à toa, sem nada o que fazer. Hoje algo me chamou a atenção enquanto eu estava pacientemente esperando minha vez de ser atendida. Num canto da sala, deparei-me com algo inusitado: uma mãe e um filho estudando! Descrevo melhor: uma mãe estudava com seu filho, de aproximadamente 8 anos, a lição de casa.

Entre minhas olhadelas no celular e em quantos ainda faltavam para eu ser atendida, observava uma mãe inteligente lendo e explicando ao filho o que são minerais, como são produzidos, quais as indústrias da região e o que mais estava relacionado ao tema.

Alguém vai falar: “feio escutar conversa alheia”. Mas não era uma conversa e sim uma lição de vida! Quantas crianças ainda hoje têm uma mãe/pai/responsável que sentam e fazem a lição de casa juntos?! Muitas! Porém, outras tantas ainda ficam à mercê de quando seus pais terão algum tempo para lhes ensinar algo que um dia também aprenderam na escola.

Presenciar aquela cena me fez pensar no quanto aquele filho será um diferencial junto aos colegas que não têm a chance de aprender algo com os pais. Presenciar aquela cena me fez lembrar dos meus pais, do quanto se desdobravam para me ajudar na escola. Sorri!

Na sala de espera, com certeza, há esperança!

PS: Prezada mãe, tomara que você se reconheça neste texto e que se sinta abraçada e lisonjeada por ser um exemplo a se seguir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM