domingo, 20 de abril de 2014

VIGILIA PASCAL - DA SOMBRA PARA A LUZ

A noite de sábado é marcada pela Vigília Pascal, onde tem-se a bênção do fogo novo com o qual se acende o Círio Pascal, sinal da presença de Cristo junto a nós.

Padre Mauro presidiu a celebração, considerada a mais importante de todo o ritual da Igreja Católica. Após acender o Círio, as velas do povo também foram acesas. Entre salmos e leituras do Antigo e Novo Testamento, é fácil notar o quanto Deus guardou e ainda guarda seu povo. São leituras que falam do amor de Deus pelo seu povo.

Ao entoar o hino do Glória, Padre Mauro proclamou a Ressurreição de Cristo, conclamando a todos a também renascerem para uma vida nova! Após, houve a renovação das promessas do Batismo, a bênção da água que será utilizada ao longo do ano e Padre Mauro e Padre Adelson aspergiram o povo, abençoando-o.

A Vigília Pascal - uma cerimônia longa, bela e cheia de ritos e significados - é o momento ápice da nossa fé! É quando toda a Igreja se reúne para proclamar que Cristo ressurgiu dentre os mortos e que nós somos Suas testemunhas! Difícil descrever, mas fácil de sentir o Espírito Santo agindo para que possamos entender o quanto Deus nos ama e que Seu Filho vive junto a nós!

Abaixo, alguns flashes da cerimônia:










































Colaboração: Débora Ireno Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM