quarta-feira, 9 de abril de 2014

PALAVRA DO PADRE ADELSON

Semana Santa, tempo de graça! Momento em que, ao celebrarmos os mistérios de nossa fé, fazemos também um exercício espiritual. Assim, mais que participar de celebrações, procissões e realizar penitências, temos que abrir o coração à ação de Deus. Deste modo, as missas, os sermões, as leituras espirituais podem nos ajudar nesta experiência. 

Contudo, a disposição para a conversão deve, de igual modo, fazer parte deste momento. Muitas pessoas fazem penitências ao longo da Quaresma, mas, depois da Páscoa, voltam às antigas práticas, ao vícios, enfim, não se transformam. A Páscoa é vida nova, transformação, renovação. Por isso, se fazemos penitências, estas devem nos ajudar a uma mudança de vida, devem gerar ressurreição em nós, nascimento na graça de Deus.
 
Por isso que a Semana Santa deve ser um tempo de exercícios espirituais com os quais nos fortalecemos na fé e na intimidade com Deus, fazemos a experiência do amor gratuito e generoso de Dele por nós. 

Cabe-nos, portanto, uma resposta de amor, pois o amor nos regenera, nos humaniza e nos permite também ser sinal do amor de Deus na vida das pessoas que conosco convivem.
 
Votos de um frutuosa Semana Santa e um Páscoa abençoada!

Padre Adelson Clemente
Vigário Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM