segunda-feira, 21 de abril de 2014

DOMINGO DE PÁSCOA NA RESSURREIÇÃO DO SENHOR!


     “Jesus ressuscita do sepulcro. A vida é mais forte que a morte. O bem é mais forte do que o mal. O amor é mais forte que o ódio. A verdade é mais forte que a mentira. A escuridão dos dias anteriores dissipou-se no momento em que Jesus ressuscita do sepulcro e se torna, Ele mesmo, pura luz de Deus. Isto porém, não se refere somente a Ele, nem se refere apenas à escuridão daqueles dias. Com a ressurreição de Jesus, a própria luz é novamente criada. Ele atrai-nos a todos, levando-nos atrás de si para a nova vida da ressurreição e vence toda a forma de escuridão. Ele é o novo dia de Deus, que vale para todos nós”. (Bento XVI).
Encerramos hoje as celebrações da Semana Santa em nossa Paróquia de São Sebastião, onde foi celebrada ás 9 horas da manhã, a santa missa que foi presidida por Padre Mauro, que durante sua homilia nos deixou a seguinte mensagem: “Passaram-se os dias da Quaresma, e a expectativa da espera deu lugar à ressurreição. Hoje temos certeza que Jesus ressuscitou, e que o amor mais uma vez teve lugar, foi mais forte que o ódio. Jesus rompeu o túmulo frio para ficar junto de nós e celebrar a vitória do amor. 
Celebrar a Páscoa de Jesus é um convite que a Igreja nos faz para que nunca deixemos de acreditar no amor de Jesus por nós. Jesus ressuscitou porque teve confiança nas promessas do Pai. Ninguém se arrependerá de confiar em Deus, não tenhamos pressa, confiemos, Ele não nos abandonará. Que Ele ressuscite nossa fé, nossa esperança e nossa alegria. Ressuscitemos com Jesus, a Igreja precisa de pessoas ressuscitadas; o mundo precisa de pessoas encantadas pela justiça, corajosas e capazes de fazer o bem sem querer nada em troca.
O nosso compromisso é testemunhar que Jesus ressuscitou; testemunhar não com palavras, mas com a nossa vida. A ressurreição de Jesus implica em mudanças de vida, é preciso que atualizemos a ressurreição com atitudes que nos renove a cada dia”.
Ao final da Celebração Eucarística, teve início a Procissão da Ressurreição, percorrendo algumas ruas do Bairro São Sebastião, onde os moradores enfeitaram suas casas e ruas com muito carinho. À chegada da procissão na Matriz aconteceu um breve momento de Adoração, seguida da benção solene do Santíssimo Sacramento.















Colaboração: Niuzeth e Valéria Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM