Na noite de hoje, 15, a Família Paroquial de São Sebastião foi convidada a experimentar o amor de Jesus Cristo através da passagem bíblica sobre a cura do jovem cego. Conduzidos por Padre Mauro e Padre Adelson, os presentes refletiram sobre o jovem que, após ser curado, segue Jesus Cristo pelo caminho.
Abaixo, a síntese da reflexão:
"Devemos examinar nossa consciência e pedir perdão pelas falhas e limitações. Pelo Batismo, recebemos bênçãos e graças, mas muitas vezes deixamos o caminho de Deus em segundo plano. Esta Semana Santa é o momento de olharmos para nossa vida e deixarmos que a graça de Deus nos cubra. É preciso recordar o amor que Jesus Cristo nos oferece para voltar a caminhar. É tempo de pedir perdão e se converter. Mudar a direção do coração para colocá-lo em sintonia com o coração de Deus. Dissipar cegueira do coração para sermos testemunhas do amor de Deus.
Ele sempre está disposto a estabelecer conosco o diálogo, por isso, devemos abrir o coração para escutá-Lo. Na passagem do Evangelho que fala sobre a cura do cego Bartimeu, temos um diálogo importante entre Jesus e o jovem:
- Filho, o que esperas de mim? O que queres que eu faça?
- Mestre, quero ver!
- Vá, a tua fé te salvou!
Imediatamente, o jovem recuperou a visão e seguiu Jesus Cristo pelo caminho!
A imagem do cego à beira do caminho, maltrapilho, que vive com suas quinquilharias, um anônimo, é cada um de nós! Com seu manto, seu cajado, seus apetrechos, ele nos representa. E é à beira do caminho, onde estava perdido, que ele encontra Jesus! A multidão impedia esse encontro e muitas vezes somos também a multidão que impede outras pessoas de encontrar Jesus!
Onde está a nossa proteção, a nossa orientação? A do cego era o manto e o cajado. Quais são os nossos apegos? É preciso se desapegar para seguir Jesus porque Ele é a nossa segurança!
Deve-se ter coragem de se esvaziar para encontrar Jesus Cristo! O que eu preciso renunciar para estar livre e ir ao encontro de Jesus? Não tenhamos medo de renunciar, pois o medo é uma cegueira!
Uma decisão é necessária. Romper com o pecado, com o passado. Coragem, agir com o coração em sintonia com o coração de Jesus Cristo!"
Ao final, todos foram ungidos com o óleo perfumado e aspergidos com água benta, sendo orientados a procurar o sacramento da Confissão a fim de celebrar a Páscoa de Jesus Cristo com o coração "liberto".
Colaboração: Débora Ireno Dias e Valéria Mattos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM