terça-feira, 15 de abril de 2014

PADRE MAURO NOS CONVIDA A VIVER UMA SEMANA SANTA VERDADEIRA

Com a celebração do Domingo de Ramos e da Paixão de Jesus Cristo, a Igreja inicia o período da Semana Santa, também conhecida como Semana Maior, retiro popular do Povo de Deus. Enfim, é um tempo favorável para nos sentirmos o quanto Deus nos ama. Olhar a Cruz é perceber concretamente o quanto Deus nos ama, o quanto Deus acredita na humanidade!
 
Jesus entra em Jerusalém sob aclamações do povo: Bendito o que vem em nome do Senhor. O povo está eufórico! Faz juras da amor ao Filho de Deus. Pouco depois este povo pede que soltem Barrabás e predam o Filho de Deus. Que mal ele fez?  É incrível como este povo muda de comportamento. Mais incrível é saber que esta cena se repete ainda hoje. Quantos fazem promessas a Deus, mas quando vem a primeira decepção na vida, logo se revoltam contra Deus. Falta-nos perseverança, saber sofrer as demoras de Deus, confiar no tempo de Deus. 
 
Semana Santa não é para sentirmos dó de Jesus. Ele faz a experiência da paixão por amor. Por isso, só quem ama é capaz de compreender tal gesto Cristológico. O Sofrimento de Jesus tem um sentido, um significado: nos devolver a dignidade de filhos e filhas de Deus. 
 
Este tempo sagrado que vivemos é uma oportunidade divina de, sentindo-nos amados por Deus, comprometermos com seu Evangelho, lembrando-nos que é para a liberdade que Seu Filho nos libertou.
 
Sejamos santos nesta Semana Santa. Como? Rezando melhor, fazendo penitências, sacrifícios e amando os que são menos amados.
 
Padre Mauro Lúcio Carvalho
Pároco da Paróquia São Sebastião
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM