domingo, 27 de abril de 2014

O DIA DA FESTA DE SANTO EXPEDITO

Realizou-se no último sábado, 26, o encerramento da festa em Honra a Santo Expedito que começou com o terço dos enfermos, às 15h. O terço foi dirigido, com muita dedicação, pela Comunidade de São Sebastião. Foi um momento ímpar de nossa festa em que meditamos os Mistérios Gososos do terço. Ao final, houve a aspersão com água benta a todos os participantes.
Em seguida, às 18h30, foi a vez da procissão com a imagem de Santo Expedito, saindo da Matriz de São Sebastião, com destino à capela do nosso Padroeiro. Os fiéis que acompanharam a procissão foram acolhidos com muita alegria, palmas e muita emoção. 

O celebrante, padre Mauro, no decorrer de sua homilia, reforçou que devemos nos libertar de qualquer tipo de escravidão que nos separa de DEUS. Devemos crer no evangelho, Palavra de DEUS e a fé é o melhor remédio para vencermos as amarras e as escravidões. A Igreja crê; nós também devemos crer que Jesus é nossa fortaleza. 

Aconteceu também o sorteio de uma imagem do padroeiro e outros brindes às pessoas presentes na celebração.
Colaboração: Eliane Martin, Gabriela Cabral (Texto e Fotos) e Lúcio Cabral (Fotos)

A nossa Comunidade agradece a todas as pessoas que participaram de nossas festividades. Que Deus abençoe a todos, por intercessão de nosso Padroeiro! E viva Santo Expedito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM