sábado, 29 de novembro de 2014

DNJ 2016 - JUVENTUDE EM AÇÃO E ORAÇÃO






Os jovens da Região Mariana Sul se encontraram no dia 16 de novembro em Ressaquinha, para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2014.

 








 Com alegria e unidos à Cristo iniciamos o encontro vivendo experiência de discípulos-missionários, com sorrisos, gestos e palavras anunciamos a Boa- Notícia a todos que encontramos pelo caminho. Durante o dia participamos de muitas atividades, o grupo JCM (Jovens Conectados ao Mundo) da paróquia de São Sebastião apresentou um musical alertando sobre o extermínio dos jovens, pedindo que não sejamos omissos diante das injustiças, ódio e guerra e que não percamos a esperança de um mundo melhor. (Jovens Conectados ao mundo)








Depoimentos DNJ – Ressaquinha/MG
Jovem Anderson da Paróquia Santo Antônio de Silverânia participa pela primeira vez, achando muito bom estar presente, pois está aprendendo coisas novas, conhecendo pessoas, pretende voltar mais vezes. Não participa de nenhum grupo de jovens em sua cidade mas pretende participar a partir de agora.














Tainara, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Conselheiro Lafaiete, participa do grupo de jovens EBV – Em Busca da Vida, é a primeira vez que participa do DNJ, achando muito bom, a energia da galera é boa, se sente mais leve, mais conectada a Deus. É um local que se pode refletir bastante. Alguns do grupo já vieram antes e aí pode fazer a comparação, alguns pontos podem ser tudo igual a mesma energia, a animação, mas a conexão com Deus é maior. Pretende voltar mais vezes se Deus assim permitir e afirma com toda certeza que aconselhará e incentivará outros jovens a participarem.


Bruna Juliana - Paróquia de São José, Ressaquinha - MG.
O DNJ 2014 teve alegria, espiritualidade e diversão, foi um dia Maravilhoso, fiquei alegre em ver tantos jovens presentes, participando das atividades realizadas. Louvar, dançar, cantar na presença de Deus é especial, cada minuto que passei neste dia ficará para a história, agradeço muito a Deus por tudo. Participar da organização foi uma experiência única, é uma visão completamente diferente, fazer parte do DNJ, construí-lo, é algo que vou levar pra vida toda. Foi cansativo, horas de sono perdidas, se alimentando pouco por causa da correria mais sinceramente do fundo do meu coração se acontecesse outro DNJ por aqui eu adoraria participar e fazer acontecer o meu dia, Dia Nacional da Juventude. A todos que lutaram para que esse evento acontecesse, muito obrigado, foi lindo ver a colaboração das famílias, dos grupos... Gratidão a todos que de uma maneira ou de outra participaram deste momento e que puderam renovar os seus compromissos em favor da defesa e promoção da Vida da Juventude, sem a benção de Deus sobre eles, e sem a força e a vontade dos organizadores de reunir tantos jovens, nada disso teria acontecido. Agora fica a saudade.


Colaboração: Stéfani Bruna
Setor Juventude/Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM