sábado, 22 de novembro de 2014

SEMINARISTA RODRIGO ARTUR RECEBE MINISTÉRIO DE ACOLITATO

Foi ontem, 21, na missa das 19h, na Capela da Comunidade de Teologia, em Mariana, que o Seminarista Rodrigo Artur Medeiros da Silva, filho de nossa Paróquia, foi instituído acólito por Dom Geraldo Lyrio, para dedicar-se mais a auxiliar os presbíteros e diáconos no desempenho de suas funções e na distribuição da Sagrada Comunhão Eucarística, como ministro extraordinário. (cf. Rito da instituição de Acólitos)
Seminarista Rodrigo Artur agora é Acólito
Compareceram à missa as senhoras Fátima e Nazaréth, respectivamente mãe e da avó do Seminarista, bem como do nosso pároco, o padre Mauro Lúcio. Além do Seminarista Rodrigo Artur, receberam o ministério de Acolitato os Seminaristas Gilmar Lopes da Silva, da cidade de Viçosa, e Joel Santos de Marselha, da cidade de Itaverava.

Na homilia, Dom Geraldo recordou as funções do acólito e fez-se valer da palavra oficial da Igreja para pedir aos seminaristas - agora acólitos - que se oferecessem “todos os dias como oblações espirituais, agradáveis a Deus por Jesus Cristo”. 

Suplicamos a Deus graças e bênçãos para os novos acólitos, dentre os quais o Seminarista Rodrigo, a fim de que “se dediquem ao serviço do santo altar, distribuam fielmente o Pão da vida aos seus irmãos e cresçam na fé e na caridade, para a edificação da Igreja”. Amém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM