terça-feira, 11 de novembro de 2014

NOVEMBRO AZUL - HORA DOS HOMENS CUIDAREM DA SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) desenvolve no mês de novembro ações de conscientização e mobilização voltadas à população masculina, com palestras em empresas e instituições com quadro de funcionários majoritariamente masculinos; distribuição de material informativo, entre outras. 
 
O ponto forte da campanha é sensibilizar os homens com mais de 40 anos para que eles procurem um urologista ao menos uma vez por ano e façam os exames preventivos. Aos homens negros ou com histórico da doença na família, um cuidado ainda maior, já que é um grupo que apresenta maior incidência da doença.

Os homens habitualmente tem à sua disposição o atendimento em nas Unidades Básicas de Saúde, devendo procurar a próxima de sua residência. A ideia é convocar a sociedade para quebrar o preconceito e encorajar os homens a cuidarem de sua saúde. Que tal aderir à esta causa e exercer o seu papel social?

AÇÕES: 
Dia 13 de novembro - palestra gratuita na Faculdade de Medicina (vide cartaz0
Dia 27 de novembro - bate papo com agentes de saúde e público masculino no Salão Paroquial Pe. Joaquim Pessoa Machado (atrás da Matriz São Sebastião), em horário a ser definido.


Informações cedidas por 
Marco Antônio Soares da Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM