segunda-feira, 10 de novembro de 2014

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

    A Comunidade de São Domingos de Gusmão iniciou suas atividades deste domingo com a celebração eucarística às 10 horas da manhã, que foi presidida por Frei Tadeu. Dentro das comemorações do mês do Dízimo lembramos hoje da Dimensão Social, dimensão esta que nos ajuda a ajudar nossos irmãos mais necessitados e vulneráveis. No dia de hoje celebramos a Dedicação da Basílica de São João de Latrão, mãe de todas as Igrejas. Frei Tadeu nos disse que o único alicerce da Igreja é Jesus, e é através do Batismo que nos tornamos membros desta Igreja de Jesus.
Na parte da tarde demos continuidade aos nossos eventos, com a celebração eucarística missionária, às 15 horas, que foi realizada na Rua Osvaldo Basílio, com a participação de membros de todas as nossas comunidades. A celebração foi organizada pelos próprios moradores da rua, que se mobilizaram para oferecer uma bonita celebração para todos. Nesta celebração que foi presidida por Padre Mauro Lúcio Carvalho, ele nos deixou a seguinte mensagem: que todos nós somos moradas de Deus. Até os que se acham sem valor são filhos amados de Deus. Nós precisamos cuidar uns dos outros, pois esse outro é a presença de Deus, e que ninguém merece ser desprezado ou humilhado. Após a celebração aconteceu um momento de partilha entre todos os presentes.
















Texto: Niuzeth Matos - Fotos: Valéria Mattos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM