segunda-feira, 10 de novembro de 2014

FINAL DE SEMANA NA MATRIZ SÃO SEBASTIÃO


O final de semana na Comunidade Matriz São Sebastião começou com a celebração da primeira sexta-feira, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Além do Apostolado da Oração, Padre Mauro acolheu de forma especial os jovens estudantes que iriam prestar os exames do ENEM. A eles, o sacerdote se dirigiu desejando sucesso nas provas e disse que o sucesso deles será depois refletido numa sociedade mais justa, mais próspera e mais cristã. Ao final, a psicóloga Rosemeire Alves falou aos jovens e passou dicas para fazer boa prova.






Na celebração de domingo, às 9h, domingo dedicado ao batizado, Padre Mauro nos deixa a mensagem  que nos provoca à reflexão de sermos santuário de Deus, morada do Altíssimo, lugar onde Deus escolheu habitar, sendo assim, não podemos destruir a nossa vida e a do nosso irmão, é preciso  muito respeito entre nós, cuidando uns dos outros, pois não podemos cuidar de qualquer jeito do espaço que Deus faz morada, somos pecadores e frágeis, mas mesmo assim Cristo quis ficar conosco e nem por isto afasta de nós. Valorizemos esta morada de Deus e que Ele nos ajude a viver santamente. 























E para terminar o final de semana, na celebração das 19h30, Padre Mauro recordou o 5o aniversário de falecimento do Cônego Leandro e falou sobre a importância da festa litúrgica proposta pela Igreja para o domingo, 9 - Dedicação da Basílica do Latrão. Basílica construída em Roma por uma família séculos atrás, é considerada a primeira basílica dedicada ao Senhor, a primeira catedral do mundo. 

"A Basílica do Latrão é a igreja mãe e esta liturgia nos ajuda a perceber alguns significados. No Evangelho, Jesus encontra cambistas que exploravam o povo, os mais pobres. E indignado, Jesus os expulsa, perdeu a paciência porque não podia ficar inerte à bagunça dentro da casa do Pai. Será que eu e você temos este mesmo amor com a casa de Deus? Como nos comportamos dentro da igreja? A igreja é a morada de Deus e nós perdemos os limites, muitas vezes. Aqui é o lugar da comunidade se encontrar e encontrar-se com Deus. O zelo que Jesus Cristo demonstrou em Jerusalém quer nos fazer zelosos pela casa do Pai. Já a Carta de São Paulo nos lembra que somos morada de Deus, templos vivos de Deus e por Ele morar em mim, em você, é necessário que nos cuidemos mais a fim de que sejamos dignos da Sua presença. Precisamos lembrar que nosso irmão também é morada de Deus, que ali tem marcas do Eterno e que ele merece nosso respeito e amor. Precisamos cuidar da casa de Deus - templo - e cuidar de mim, que sou morada do Pai."









Ao final da missa, Padre Mauro comunicou a todos que, a partir de janeiro, não estará mais à frente da paróquia, pois irá estudar Psicologia na PUC-BH, à serviço da Arquidiocese de Mariana, para auxiliar na formação dos novos sacerdotes. Agradeceu a todos pelos tempos vividos na Família Paroquial e que acolham com carinho o novo pároco - ainda indefinido - que tomará posse em 6 de janeiro. Ao Padre Mauro, nosso agradecimento sincero e nosso abraço fraterno. 

Marcilea Oliveira e Débora Ireno Dias
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM