segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Pascom discute a comunicação, suas técnicas e importância para a evangelização



Durante todo o dia do último sábado, 15 de novembro, 17 membros de Pastorais da Comunicação (Pascom) de cinco paróquias da cidade participaram de uma formação com o revisor e redator Alessandro Faleiro, no salão paroquial da Matriz de São Sebastião, em Barbacena. A troca de experiências e a multiplicação de talentos deram o tom do encontro, no qual Alessandro abordou a comunicação, as relações e a evangelização da Igreja Católica, sua importância, seus meios e técnicas. 
 
Durante todo o dia, Alessandro Faleiro despertou o grupo para o cuidado que a 
Pascom deve ter com as relações da Igreja.

Esse primeiro evento de formação da Pascom na paróquia de São Sebastião motivou os participantes que já atuam em mídias como informativos e blogs paroquiais. Alessandro, que tem experiência acumulada na comunicação para instituições católicas, despertou o grupo para o uso responsável dos meios de comunicação, sobretudo, a internet e as redes sociais. “O Papa nos indica o uso, por exemplo, do facebook e do twitter, porém, temos que fazer bom uso disso, afinal, nossa função é evangelizar, levar a boa nova”, destacou o palestrante, chamando a atenção também para a importância de se buscar um trabalho o mais profissional possível.

Ao encerrar o encontro, Débora Ireno Dias, coordenadora da Pascom da Paróquia São Sebastião, ressaltou a provocação que o evento causou no grupo. “Estamos com o coração em chamas, inquieto! Com certeza, isso tudo que aprendemos aqui hoje fará uma grande diferença na hora em que formos desenvolver nosso trabalho daqui pra frente”, disse a coordenadora, agradecendo as presenças de Alessandro, que mora e atua em Belo Horizonte, e de cada um dos participantes.  





Texto: Daniele Ribeiro
Fotos: Débora Ireno Dias
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM