domingo, 17 de janeiro de 2016

6° DIA DA NOVENA

Com o tema "Jesus Cristo, amor sem limites, que nos liberta e salva", celebramos na noite deste sábado, dia 17, o sexto dia da novena em honra ao nosso padroeiro São Sebastião. Contamos com a presença do Padre Luiz da Paixão, que presidiu esta celebração. Estavam presentes também o Cônego Tarcísio Moreira  e os seminaristas Rodrigo Artur, Vagner .
Ao início da celebração o Cônego Tarcísio cumprimentou e agradeceu a presença do Padre Luiz da Paixão, se dirigiu à família do jovem Mateus Henrique Menezes, que hoje celebra seu 7º dia de falecimento, e também à jovem Luíza, que celebra seus 15 anos de vida.
 Ao início de sua reflexão Padre Luiz da Paixão agradeceu o convite que lhe foi feito para celebrar mais este dia desta novena. Cumprimentou a comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora, que foi a responsável por organizar esta liturgia, e também a todos os movimentos que hoje são convidados de forma especial. Nos levou a refletir os seguintes pontos: Temos que agradecer a Deus todos os dias por nos dar a oportunidade de participar da Eucaristia. Marcados pela mesma fé que recebemos no nosso Batismo, temos que ser solidários aos nossos irmãos, e hoje então nos solidarizamos com a família do jovem Mateus, que sofre a dor da perda, mas que sejam confiantes na ressurreição, nos unimos também em oração à jovem Luíza que celebra seus 15 anos de vida. Temos muito a agradecer a Deus, que nos deu o dom da vida. Quando celebramos os santos é para agradecer a Deus o exemplo que recebemos deles. Ao celebrarmos este ano a festa de São Sebastião, nos sentimos privilegiados por estarmos celebrando também o Ano Santo da Misericórdia. Agradeçamos a Deus que se une a nós como um Pai que nos ama. Com o coração aberto devemos nos aproximar de Deus e não ter medo desse Deus por causa de nossos pecados, devemos ter medo sim, de continuarmos pecadores, mas temos um Deus que nos acolhe e nos ama. Se no passado foi passada para nós a imagem de um Deus distante e vingativo, hoje temos consciência que Deus é misericórdia, generosidade e amor sem limites. Quando nos colocamos em oração diante de Deus temos certeza que Ele nos ouve e nos atende. Se Ele é misericordioso conosco nós como cristãos temos por obrigação levar essa misericórdia aos nossos irmãos. Só seremos Igreja de Jesus Cristo, se formos sinceramente misericordiosos.
Antes da benção final foi rezada a novena de São Sebastião, seguida da benção da água e objetos dos fiéis.

 A coordenadora leiga do Conselho Paroquial de Pastoral, Bernadete Feres agradeceu ao Padre Luiz da Paixão pela sua presença oferecendo a ele em nome da paróquia uma pequena lembrança, lembrando esses 60 anos de evangelização. A seguir foram feitas homenagens a algumas pessoas que marcaram esses 60 anos. Foram homenageados o senhor Nassio Martiniano de Souza, que foi encarregado de obras durante o período da construção da Matriz, e a Senhora Geralda Moreira, zeladora do Apostolado da Oração e mãe do caríssimo Padre Marcelo Santiago. Como homenagens póstumas foram lembrados o Senhor Antônio Bernardo da Silva, membro da Irmandade do Santíssimo, e da primeira comissão da construção da nova Matriz e o Senhor Martimiano Rodrigues de Oliveira, provedor da Irmandade do Santíssimo e orador oficial da paróquia nos eventos importantes. Que São Sebastião interceda por todos nós!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM