terça-feira, 5 de janeiro de 2016

SOLENIDADE EPIFANIA DO SENHOR

Comunidade de Santo Expedito,celebrou em 03/01/16,a Solenidade da Epifania do Senhor.
"Vimos a estrela do oriente e viemos adorá-lo" (Mt2,2)
Durante a proclamação do evangelho,aconteceu a entrada de um jovem vestido de anjo, trazendo a estrela do oriente, seguido pelos três reis magos, representada por homens da comunidade.
Se colocaram á frente do ambão até o término da proclamação da Palavra, e depois se dirigiram para o presépio.
Padre Daniel levou a comunidade a refletir,sobre o tipo de luz que nos guia nos dias de hoje.
Mestres da lei e do sacerdotes não foram capazes de reconhecer que a promessa já se realizava em Belém com o nascimento de Jesus. A perturbação de Herodes com o nascimento de Jesus,e a intenção do falso rei foram citados na homilia.O celebrante também levou a comunidade á compreensão dos presentes ofertados ao Menino Jesus pelos Reis Magos. O ouro, incenso e mirra eram presentes para reis. O ouro foi ofertado para o rei da justiça, o incenso para um religioso representava a espiritualidade, e a mirra simbolicamente representava a imortalidade. Finalizando esta celebração padre Daniel desejou  que a verdadeira estrela que nasceu em Belém venha iluminar a todos pelos caminhos do amor e da paz.








Fotos: Gabriela Cabral
Texto: Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM