sábado, 2 de janeiro de 2016

SOLENIDADE DA SANTA MÃE DE DEUS, MARIA

     Na noite do dia 31 de dezembro, às 19:30 horas, participamos da última missa do ano, presidida por Cônego Tarcísio, com a presença dos seminaristas Giovani e Rodrigo.
     Em um momento de introspecção, Cônego Tarcísio nos convida a refletir sobre o ano de 2015, as coisas boas e não tão boas que realizamos e como sinal de perdão, nos purificamos com a água benta, fazendo o sinal da cruz em nossa fronte, nos redimindo do pecado.
     Em sua homília, o seminarista Rodrigo nos leva a refletir sobre o ano que vivemos, melhorar aquilo que não foi tão bem, aprender com os erros e superá-los. Confiar na graça de Deus, para que no próximo ano, as nossas ações sejam projetas em nossa consciência em favor dos nossos irmãos e irmãs e a nós mesmos. Momento de agradecer a Deus a oportunidade que ele nos concede de viver no meio deste mundo por vezes conturbado, mas com a certeza de que a vida é o maior dos dons, presente que Cristo nos confia. Assim como rezou o evangelista João, Deus amou tanto o mundo que nos enviou  o seu filho Jesus, para que a todo que n'Ele crer receba como prêmio a salvação, a ressurreição e a vida. É o momento de nos confraternizarmos, seja de qualquer forma, para que no ano de 2016, seja repleto de realizações, que devem ser arquitetadas, projetadas, idealizadas e realizadas por nós, para que assim, nós nos confirmemos com Cristo, como pessoas que sabem administrar as suas vidas, que a nossa vida seja uma constante fazer o bem, para que assim nós façamos valer o nosso diferenciado cristão, fazer o bem em qualquer circunstância, mesmo marcado pela dor, pelo sofrimento e pela fé. E é por isso que terminamos o ano civil e vamos começar amanhã um novo ano com a proteção e presença da Santa mãe de Deus, Maria.














Marciléa  Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM