domingo, 10 de janeiro de 2016

COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

A comunidade de Santo Expedito celebrou (10/01), o Batismo do Senhor, e homenageou o padroeiro São Sebastião.
A Mece acolheu os fiéis, ungindo-os com óleo (Renovação do Batismo). Aconteceu a benção da água e a aspersão sobre os fiéis.
Cônego Tarcísio, presidente desta celebração, em sua homilia refletiu sobre os testemunhos mundanos, onde os heróis do mundo pagão predominam sobre os poucos cristãos que dão sinais de Cristo no mundo. Ele ressalta o testemunho de São Sebastião.
Fomos ungidos pelo Espírito Santo, diz, deveríamos reacender a nossa fé em nosso batismo, aproveitando o testemunho de São Sebastião. O anúncio da Palavra de Deus, no rio Jordão, nos revela a manifestação da Santíssima Trindade. Somos herdeiros da promessa do Pai,crescemos na alegria,de estar em plena comunhão com o projeto de Deus.Que o testemunho de São Sebastião ilumine nossa comunidade de fé e abençoe nossos familiares. 
No decorrer desta celebração aconteceu o rito de incensação do altar. Profissionais do corpo de bombeiros, participaram da benção final e, logo em seguida conduziram a imagem do padroeiro ao caminhão. Entre carros,cavaleiro e motociclistas, o padroeiro foi conduzido pela comunidade rumo a comunidade de São Domingos de Gusmão com muita fé alegria.

















Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM