quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

2º DIA DA NOVENA


Dia 12/01, aconteceu o 2º dia da novena, com participação do Setor Santa Efigênia, Dimensão Litúrgica (Equipe de Liturgia, Pastoral da Acolhida, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Acólitos, Equipe de Ornamentação/Mural, Ministros leitores e da Palavra, grupo de Cantos) e Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora (Liturgia e Coral). Celebração presidida pelo Cônego Tarcísio e auxiliada pelo Diácono Gilmar.


A Fé nasce do encontro pessoal com Jesus Cristo, plenitude do humano no projeto redentor do Pai. “Todos ficavam admirados com o seu ensinamento”.

Diácono Gilmar em sua homilia nos disse; que Jesus age em sintonia com o Pai, Ele não age para chamar atenção para si e sim para Deus”. Por causa de Jesus Cristo é que existem vários Santos, pois assim eles nos ensinam o caminho que leva a Deus e caminham conosco, sendo nossos Pastores indicando a direção a seguir. Nos fez refletir sobre como temos agido em nossa Igreja, em nossa comunidade e em nossa convivência com nossos irmãos. Devemos testemunhar em nossas vidas a Palavra de Deus que ouvimos. Será que temos agido pelo Espírito do bem? Quantas vezes agimos em nossa casa pelo Espírito do mal, da inveja, da fofoca, da discórdia?

Nós existimos pela experiência de amor a Jesus Cristo. Deixe-o operar na nossa vida. É preciso que rezemos muito e peçamos a Deus a graça do bem. Cada vez que aproximamos de Cristo conseguimos a graça do bem. “Jesus Cristo o único Senhor das nossas vidas”.

A celebração foi encerrada com a bênção dos objetos, e aspersão da água e a novena a São Sebastião. Após encerramento o povo dirigiu-se a confraternização no adro da Matriz.








Mirian Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM