domingo, 24 de janeiro de 2016

COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

A Comunidade de Santo Expedito celebrou na manhã de 24/01, o 3º Domingo do Tempo Comum.
Como estamos à luz do ano da Misericórdia, junto ao Papa Francisco, a comunidade iniciou hoje a reza do terço da Misericórdia ,no horário que antecedeu a celebração.
Com isso, espera-se que todos busquem um mundo mais fraterno onde os cristãos tenha a palavra de Deus como fonte de inspiração.
A Celebração foi presidida pelo Cônego Tarcísio, onde em sua reflexão convidou toda a comunidade a voltarem sua atenção para o valor e a importância da Palavra de Deus em nossa caminhada de fé, de cristãos e cristãs ,no meio deste mundo. Ele ressalta a importância da Palavra, na introdução do Evangelho de Lucas.
O que Lucas descreve é fruto de uma grande pesquisa e essa Palavra é dirigida a todos. Nesse estudo, ele elabora seu evangelho se dirigindo aos amigos de Deus. Quem tem coração aberto para os ensinamentos, percebe o verdadeiro Messias,no meio do mundo. Somos batizados, e professamos nossa fé em Jesus Cristo. Nos tornamos os portadores desta Palavra. E na linguagem de Lucas, nos tornamos os destinatários desta Palavra. Jesus nos apresentou como o ungido do Pai.
Nós enquanto comunidade de fé,somos membros do corpo que é a igreja. A Palavra lida como oração se torna realidade no meio de nós. Quando oramos em sintonia com o senhor, esta Palavra é sustento para a nossa espiritualidade. Na igreja temos o Cristo como cabeça, como membro do corpo de Cristo, devemos nos voltar para a comunidade em suas atribuições, descobrindo a função neste corpo.
Devemos expressar uma fé verdadeira, para que a igreja tenha vida e possa testemunhar a Palavra de Jesus Cristo no meio do mundo.








Fotos: Gabriela Cabral
Texto: Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM