terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ÚLTIMO DIA DA NOVENA

Hoje celebramos o último dia da novena em honra ao glorioso Mártir São Sebastião e a celebração das 8 horas contou a a presença do Padre Vanderli, pároco da Paróquia  Nossa Senhora da Assunção e do seminarista Rodrigo Artur.
 "Dedicação da igreja de São Sebastião...
A força do amor de jesus misericordioso para o bem comum"
Em sua homilia padre Vanderli nos fala da oportunidade que tivemos de celebrar a novena em honra ao padroeiro, imitando a sua vida no segmento de Jesus Cristo, ouvindo a Palavra de Deus celebrando a Eucaristia e acolhendo uns aos outros como irmão. Queremos crescer na fé e no segmento de Jesus Cristo, dando testemunho da nossa fé, na família, na comunidade, no mundo, onde quer que nós estejamos. É preciso colocar em prática a Palavra proclamada e que o nosso coração seja esse lugar e o espaço da casa de Deus. E faz uma comparação com a chuva, ao dizer que ela renova a vida, fecunda a terra e produz fruto, assim queremos que o nosso coração seja fecundado pela palavra de Deus, que ela caia em nosso coração e que nós possamos dar frutos de justiça, de bondade, de misericórdia e testemunho do amor de Jesus Cristo. Ele quer fazer em cada um de nós uma pessoa melhor. E que à luz da Palavra, nestes dias da novena, possamos nos transformar, que critiquemos menos, e que, participemos mais da vida cristã e de nossas comunidades, temos que sair desta novena com o compromisso de servir à Deus e ao próximo. Experimentar a misericórdia de Deus, para um mundo mais fraterno e melhor.



















Marciléa Oliveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM