quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

FESTIVIDADES EM HONRA AO PADROEIRO - SÃO SEBASTIÃO

Ser Mártir é oferecer a vida, como testemunho do amor misericordioso"
Na manhã de hoje, dia 20, às 11 horas, aconteceu a Solene Concelebração Eucarística. Cônego Tarcísio desejou boas vindas aos convidados para esta missa festiva.
A Paróquia se rejubila na festa do Padroeiro, é o momento para rendermos graças a Deus por esta caminhada,diz ele.
Estavam presentes nesta celebração: Cônego Tarcísio ,Padre Daniel, Diácono Gilmar, Padre Roberto, Seminarista Rodrigo Arthur, Padre Simões, além de Cônego Eustáquio e Cônego Lauro, presidente desta celebração.
O presidente refletiu junto aos fiéis a grande Festa de São Sebastião dentro do contexto do ano da Misericórdia proclamada pelo Papa Francisco.
A fidelidade de São Sebastião, no evangelho de Jesus Cristo, mostra a misericórdia, claramente, quando ele via a perseguição a seus irmãos. Ele vivia como cristão, exercendo a misericórdia sem temer a perda de sua vida. Nunca fora desleal. Sigamos o exemplo de São Sebastião, não nos deixemos cair na indiferença com a vida de nossos irmãos. Existem também as pestes espirituais e morais que envenenam as famílias. Deus nos quer felizes, fazendo o bem, desapegados de nós mesmos. Mártir é aquele que experimentou o amor e a misericórdia de Deus. Que nós redescubramos a verdadeira misericórdia. Que possamos experimenta-la, e exerce-la. porque eterna é a sua misericórdia. Aconteceu também a benção dos objetos.sal e sementes. Recordamos a vocação do cristão leigo e leiga, que são chamados a serem sal que dá sabor e as sementes agradecimento pelo dom da vida.

























Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM