quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

4º DIA DA NOVENA

Na noite de 14/01, às 19h30, a comunidade paroquial se reuniu para celebrar o 4º dia da Novena em honra a São Sebastião,acolhendo : Cônegos Tarcísio e Eustáquio, Padres Daniel e Luiz Vidal,seminaristas, e padre Paulo Barbosa,celebrante oficial desta noite. 
A liturgia ficou a cargo da comunidade de Santo Expedito. Celebrante Paulo em sua homilia,refletiu junto a comunidade,os três aspectos da grande festa de São Sebastião.
1-A vida da comunidade e da paróquia, reforçando a vida pastoral e a integração de todos os membros.
2-Agradecer a Deus a proteção constante de São Sebastião, pois a paróquia aproxima as bençãos e interseção do nosso padroeiro.
3-Agradecendo por nossa vida cristã,reafirmamos nosso compromisso batismal.
Na liturgia,vimos a importância de Deus presente na vida e na história dos povos. O leproso é o sinal central que procuramos. Como a lepra é uma figura do pecado somente o senhor Jesus pode nos purificar. Cristo é aquele que se aproxima de nós, que nos coloca na dinâmica do seu amor misericordioso. Ao celebrarmos esta grande festa, que Ele nos ajude a pedir a Deus o seu amor e misericórdia. Que saibamos testemunhar como São Sebastião,e que também sejamos tomados pelas graças de Deus.
Membros da comunidade Santo Expedito participaram do ofertório. Os fiéis participaram da novena e da benção dos objetos.
Foram homenageadas , algumas pessoas que fizeram parte da trajetória da Paróquia, são quase 60 anos a serviço da evangelização.
Dentre elas: Maria Aparecida Alves Tavares, e como homenagem póstuma, Angelo Morais representado pelo seu neto Angelo Morais Neto ,e Carmindo Marcelino de Oliveira, leiloeiro oficial,representado pelo seu filho Geraldo Magela de Oliveira.















Fotos: Gabriela Cabral
Texto: Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM