terça-feira, 12 de janeiro de 2016

PRIMEIRO DIA DA NOVENA






Deu-se início ontem, dia 11 de janeiro a Novena em honra ao glorioso mártir São Sebastião, em nossa paróquia. Iniciamos com a procissão motorizada trazendo a imagem de nosso padroeiro, vinda da Comunidade de São Lucas. Houve a benção dos carros com a distribuição de adesivos referentes à Festa.
Nossa paróquia celebra neste ano 60 anos de evangelização à serviço do povo de Deus. Às 19 horas e 30 minutos tivemos a Celebração Eucarística, que contou com a presença do Padre Adelson, atual pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo, na cidade de Lamim, que presidiu esta celebração. Tivemos ainda a presença de nosso pároco Cônego Tarcísio Moreira, do Diácono Gilmar e do seminarista Carlos Geovane Magri. A liturgia foi preparada pela Comunidade de São Domingos de Gusmão, que com o tema "Jesus Cristo, revelação da misericórdia do Pai no meio do mundo" fez ao início da celebração um convite a todos para que participem desta novena, convite este encenado pelas jovens Amanda Teixeira e Letícia Martins. As músicas da celebração eucarística e da novena ficaram à cargo do Coral Dom Luciano, formado por adolescentes e crianças da comunidade, que com muito carinho foram preparadas pela catequista Érica Dias. Padre Adelson falou da sua alegria de estar de volta em nossa paróquia nesta noite para celebrar o 1º dia da novena em honra ao nosso padroeiro.
O tema de sua homilia foi a gratidão que temos para com Deus, por ter nos dado a vida, por seu amor para conosco e pela sua misericórdia, apesar das nossas fragilidades e nossas misérias. Mesmo reconhecendo essas limitações e fraquezas Ele nos ama e nos perdoa de todos os nossos tropeços. Que possamos crescer dia a dia com a presença de Deus na nossa vida e sermos sempre gratos por essa presença, sendo sempre estrelas que mostram o caminho e não estrelas que ofuscam o brilho das outras pessoas. Antes da benção final foi rezada a novena solene de São Sebastião, seguida da benção da água e objetos. A coordenadora do Conselho Comunitário de Pastoral da Matriz de São Sebastião, Sônia Vale agradeceu em nome de todos  o carinho e a disponibilidade de Padre Adelson para com a nossa paróquia. Cônego Tarcísio também agradeceu em nome da paróquia e convidou a todos para que estejamos presentes no 2º dia da novena, dando continuidade a nossa festa em honra ao nosso padroeiro, São Sebastião, nosso protetor contra a fome, a peste e a guerra.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM