segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

7° DIA DA NOVENA

''Jesus Cristo palavra eterna do pai nos chama a missão, fazei tudo o que ele vos disser.(Jo, 2-5)”.
Sétimo dia da novena em honra a São Sebastião, na celebração das 19:30 a liturgia na responsabilidade da comunidade de São Lucas.
Participação do setor 7 de Santa Terezinha, Pastoral do dízimo, dimensão social ,Juventude Missionária, dimensão catequética, acólitos, seminaristas. Iniciou com a procissão de entrada com os irmãos do santíssimo, diácono , padres Geovane Paróquia de N S da Piedade, Cônego Tarcísio e Padre Eliseu. Animação do grupo de canto jovem, uma solenidade muito bonita participação de toda assembleia . Na homilia ressaltou o evangelho das Bodas de Caná da Galiléia a importância de Jesus na nossa vida ,que ele é o verdadeiro esposo. Maria com a participação importante nas bodas é uma presença importante em nossa vida uma festa sem Jesus e Maria não é festa ,foi chamada a nossa atenção para fazer tudo que Jesus disser a pedido de Maria se escutarmos o que Jesus está falando com certeza o nosso caminhar, o nosso viver será bem diferente, e o vinho da nossa vida seria com certeza o melhor vinho.

 Ao ofertório levando Pão e Vinho o casal jovem da comunidade de São Lucas seguindo os catequizandos e os jovens do EAC oferecendo rosas. Foi lindo a participação maciça da Juventude. Encerrando a celebração com orações e cânticos da novena bênção da água, sementes, remédios e objetos de devoção. A bênção final e homenagem dos paroquianos que muito trabalharam para construção da maior igreja do estado de Minas Gerais no seus 60 anos. E assim encerrou-se o sétimo dia da novena de São Sebastião.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM