sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

6º DIA: "JESUS ANUNCIA A LIBERDADE AOS CATIVOS"


A Solene Celebração Eucarística do 6º - com o tema acima - foi presidida pelo Padre Luizmar, pároco da Paróquia de São José, de Ressaquinha, e concelebrada pelo Padre Adelson. Contamos com a presença dos seminaristas Rodrigo, Bruno, Renato, Wagner, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e Gregory, da Diocese de Divinópolis.


Contamos ainda com a liturgia preparada pelos membros do Conselho Comunitário de Pastoral (CPP) e Conselho para Assuntos Econômicos (CAEP) e ainda a participação especial do Setor 6, São José, Grupos de Canto, RCC e Grupos de Oração.

A entrada da Palavra foi feita por membros do CPP e CAEP.





A seguir um breve relato da homilia feita por Padre Luizmar:

“A missa tem dois banquetes, o da Palavra e o da Eucaristia. O banquete da Palavra é o que a gente escuta, partilha e permite que a luz dessa Palavra nos guie. No momento da Palavra devemos estar em silêncio, pois escutamos com o coração. Muitos de nós somente ouvimos e não deixamos que a Palavra chegue até nosso coração. Para ouvir, ouvidos; para escutar, coração. Rezando esta novena, estamos na temática da Campanha da Fraternidade, que prega a liberdade. Somos administradores e não donos da nossa vida. Se fôssemos donos, poderíamos conduzi-la do nosso jeito, fazendo com que as coisas ruins não nos atingissem. Chegará o momento em que Deus nos pedirá satisfações de como administramos nossa vida. Não podemos confundir liberdade com libertinagem; não podemos desfrutar da nossa vida como quisermos, porque ela não nos pertence, pertence sim a Deus. Milagre só existe se existir a fé, pois o milagre pressupõe a fé. Não podemos viver nossa fé por tradição e superstição e não podemos estar na Igreja por outro motivo que não seja Jesus Cristo, em primeiro lugar. Insistimos em carregar conosco as lepras e as paralisias que não nos levam a lugar algum. Peçamos a intercessão de São Sebastião para que Deus nos livre dessas lepras e paralisias”.

Colaboração: Niuzeth Matos e Débora Ireno Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM