terça-feira, 21 de janeiro de 2014

FESTA EM HONRA AO PADROEIRO É ENCERRADA COM PROCISSÃO, MISSA E CONFRATERNIZAÇÃO








Encerrou-se no dia 20 mais uma festa em honra ao nosso padroeiro São Sebastião. Às 18h aconteceu a procissão que percorreu diversas ruas do bairro onde se localiza a matriz, contando com o carinho e devoção de seus moradores que enfeitaram as ruas por onde passou a imagem. Ao longo do trajeto, diversos militares se revezaram para carregar o andor. Na matriz, muitos fieis esperavam a chegada da procissão e aplaudiram e entoaram o hino em honra a São Sebastião.


Após a chegada da procissão seguiu-se a celebração eucarística presidida por Padre Adelson, auxiliado pelo Padre Ludemir, da Diocese de Petrópolis, Padre Sérgio, vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção e Padre José Vicente Guedes,além de vários seminaristas. A animação da celebração foi feita por Padre Sérgio.



A homilia foi feita pelo Padre Ludemir que deixou a seguinte mensagem: 

“É com grande alegria e também temor que venho até esta Matriz falar do amor de Deus. O tema proposto para hoje nos fala da liberdade. “É para a liberdade que Cristo nos libertou!” A experiência do pecado leva o homem a se tornar escravo, escravo do pecado e escravo de si mesmo. Com o pecado o homem se distancia de Deus, sente vergonha de Deus. É em Cristo que podemos dizer que somos livres. Cristo é o modelo do homem livre, porque Ele soube unicamente fazer de sua vida o cumprimento da vontade do Pai. Liberdade não é fazer aquilo que eu quero, é entender a missão a que vim a este mundo e cumprir o que Deus quer de mim. Somos livres quando cumprimos os mandamentos de Deus. Os mandamentos não nos deixam escravos, pelo contrário, são o caminho para a nossa liberdade. São as setas que nos direcionam para o caminho da liberdade. Devemos imitar o exemplo de São Sebastião e seguir as suas virtudes.” 
  


Ao final da celebração, Padre Sérgio leu um comunicado enviado por Padre Mauro agradecendo o trabalho de todas as equipes de trabalho, aos padres que auxiliaram durante estes dias, aos seminaristas e ao Padre Adelson pela disponibilidade (leia em http://paroquiasebastiaobarbacena.blogspot.com.br/2014/01/mensagem-do-padre-mauro-familia.html). O seminarista Rodrigo Arthur também fez o agradecimento a todas as equipes de trabalho, enaltecendo a união que faz desta paróquia se sentir Família Paroquial (leia em http://paroquiasebastiaobarbacena.blogspot.com.br/2014/01/agradecimento.html). 

Foi dada a bênção para os militares, água e objetos e depois da celebração eucarística, aconteceu o momento de confraternização, com leilão de pequenas prendas, movimento de barraquinhas e show musical.








Ao encerrar os trabalhos da PASCOM durante a festa de São Sebastião, agradecemos a todos que nos acompanharam virtualmente e nos ajudaram a levar a Palavra de Deus - vivida ao exemplarmente pelo santo padroeiro - até suas casas, locais de trabalhos e onde mais acessaram nosso blog. 

Que São Sebastião interceda por todos nós!

Colaboração: 
Niuzeth Matos (texto)
Débora Ireno Dias (fotos)
Valéria Mattos (fotos)
Eliane Martin (fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM