quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

5º DIA DA NOVENA: "JESUS RESGATA A DIGNIDADE DA MULHER"

A Solene Celebração Eucarística das 19h30 - que contou com a participação especial do Setor São Vicente, da Pastoral da Pessoa Idosa, da Legião de Maria e do Centro de Acolhimento Dom Bosco - foi presidida pelo padre Vander Sebastião Martins, o qual já atuol em nossa Paróquia como Vigário Paroquial entre os anos de 2006 a 2008.
Ao começar a homilia, padre Vander invocou o Espírito Santo e reiterou a alegria do retorno à casa e elogiou o rosto de Igreja Viva da Paróquia São Sebastião.

Sobre o tema do dia, em resumo, disse que a intenção de Jesus ao resgatar a dignidade da mulher foi, sobretudo, salvaguardar a obra da criação: "Deus criou a mulher - também à Sua imagem e semelhança -  para ser a companheira do homem. Por isso, não pode haver diferença entre os seres humanos". "Quando todos os seres humanos se respeitarem com igualdade, o mundo será mais humano" - finalizou. 
Ao final da Celebração, os agentes de movimentos, pastorais, sindicatos e ONGS foram abençoados.
Amanhã, haverá confissões das 09h às 11h e das 15h às 17h para quem sentir-se necessitado.
Colaboração: Valéria Mattos e Rodrigo Artur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM