sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

7º DIA: "DISCÍPULOS E AGENTES DA LIBERTAÇÃO"

O 7º dia da novena de São Sebastião foi dedicado às vocações. Às 18h, aconteceu a Adoração Vocacional, dirigida pelo seminarista Renato, com a Bênção do Santíssimo sacramento, dada pelo padre Adelson. Logo após a Adoração, o filho da casa, padre Marcelo Moreira Santiago presidiu a Missa Solene, que contou com a participação de centenas de fiéis, dentre os quais alguns seminaristas e vocacionados.
A temática do dia foi meditada na homilia sob a perspectiva de que todo cristão é chamado a ser "discípulo e ser discípulo deve ser, necessariamente, sinal de salvação". Segundo o padre Marcelo, "um discípulo de Jesus deve procurar a cada dia ser melhor, não por vaidade, mas por consciência da missão que lhe é dada por Deus. O discipulado deve ser vivido não onde o discípulo quer, mas onde Deus o colocar". Ao final da homilia, lembrou a postura do papa Francisco à frente da Igreja e ressaltou que para um discípulo ser agente da libertação é preciso ter humildade para mudar o que precisa de ser mudado, ser compassivo e solidário com o próximo e, sobretudo, levar consigo a alegria de Jesus Cristo para a sua missão.

Ao final da missa, os seminaristas e vocacionados rezaram para que surjam novas e santas vocações para a Igreja.
Colaboração: Valéria Mattos e Rodrigo Artur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM