sábado, 11 de janeiro de 2014

ABERTURA SOLENE DA NOVENA

No inicio da noite, por volta das 18h, aconteceu a carreata na qual a Família Paroquial de São Sebastião percorreu os bairros onde situam-se a Matriz e suas comunidades. O que se viu foi demonstração de amor, carinho e devoção ao seu padroeiro. Enquanto a carreata retornava à Matriz, o padre Adelson abençoava os carros e pedia a intercessão de São Sebastião intercedia pelos motoristas, no fim de tarde ensolarado.







Logo após, houve a Celebração Eucarística presidida por padre Euder, e concelebrada por padre Osmar, e padre Edmar. Em sua homilia, padre Euder manifestou a sua alegria em estar participando de mais uma festa do Padroeiro ao dizer: "É sempre muito bom quando se tem a oportunidade de celebrar a festa de um padroeiro, pois nos ajuda a reconhecer o amor e a misericórdia de Deus por nós". Lembrou a todos a devoção e o fervor que Sebastião tinha em ser cristão, tendo coragem de demonstrar seu amor por Cristo, preferindo morrer. "Na leitura da primeira carta, João Batista nos convida a vencer o pecado, abandonar nossos ídolos e não nos deixar distanciarmos de Cristo, pois quando o fazemos, deixamos de nos libertar para um tempo novo, cheio de alegria e de esperança. João Batista nos deixa claro em sua mensagem: 'É preciso que Deus cresça para que eu diminua'".  E continuou: "para que Cristo cresça em nós é necessário permitir que sua graça seja canalizada, para seguirmos os passos Dele. Às vezes nos levamos pelo egoísmo e pela inveja, impedindo a graça de Deus. Somos instrumentos frágeis de tal maneira que a nossa missão é apontar Jesus Cristo, tirando o foco de nós e perceber que Ele é o Salvador. Pois a grande alegria de um cristão é ser sinal de Cristo. Será que no meu coração o Cristo que nasceu menino está sendo mais forte que a nossa vontade? Um caminho de preparação para a festa do padroeiro é acolher os desígnios de Deus, que nos liberta e mostra o caminho. Vamos seguir este caminho. Vamos escutar a voz do noivo, Jesus, e aceitar o projeto de salvação em nossa vida, como fez o grande mártir São Sebastião, que morreu ao  apresentar diante de um imperador que viveu em defesa da fé e para a fé. Vamos escutar mais a palavra de Deus, viver a Eucaristia que nos salva, nos liberta e nos sustenta. Afastar de tudo que nos impede  que o Cristo cresça em nós. Queremos ser escravos unicamente da bondade do Senhor" - finalizou. 










Colaboração: Marcilea Oliveira e Ana Eliza Oliveira
PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM