quinta-feira, 7 de agosto de 2014

1º DIA DO TRÍDUO - COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

- "Com o tema "São Domingos, desapego aos bens materiais em favor da salvação das almas", a comunidade de São Domingos iniciou neste dia 06 de agosto o tríduo em preparação para a XX Festa de São Domingos de Gusmão, onde contamos com a participação das comunidades de Santo Expedito e Nossa Senhora Auxiliadora na preparação da liturgia. Contamos também com a participação especial dos membros da pastoral Familiar, do Batismo e da Criança e da dimensão catequética e ainda dos setores Mistérios Gozosos, Luminosos e Bodas de Caná. A Celebração foi presidida por Padre Mauro, que nos pediu que no dia de hoje nos uníssemos a toda Igreja Católica do mundo em oração pela paz no Iraque. Durante a homilia nos falou da devoção de São Domingos à Nossa Senhora e do seu amor pela pregação da Palavra. Nos disse que Deus nos fala através de sua Palavra e nós precisamos ouvi-lo e fazermos a experiência do encontro com Jesus e termos nossas vidas transformadas e transfiguradas. Deus sabe os filhos que tem, por isso não se cansa de esperar pela nossa mudança e nossa transformação. Citando o tema de hoje falou do desapego de São Domingos aos bens materiais, que ninguém se torna desapegado de uma hora para outra, que devemos viver a nossa vida em busca da santidade, devemos ser santos sempre e seguirmos o processo de santidade que Deus tem reservado para cada um de nós. Devemos ir sempre em busca da nossa riqueza maior que é Jesus Cristo. 
Após a celebração tivemos um momento de confraternização no salão da capela.
Amanhã esperamos a presença de todos para celebrarmos juntos o 2º dia do tríduo.
Que São Domingos interceda junto de Deus as bençãos para todos os que estão contribuindo para o bom êxito de nossa festa!



























Texto e fotos: Niuzeth Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM