segunda-feira, 11 de agosto de 2014

COMUNIDADE DE SÃO SEBASTIÃO

     Ontem à noite, na Celebração Eucarística presidida por Padre Afrânio com a participação do vocacionado JoseAlex, tivemos a oportunidade de refletir sobre a liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum  como tema fundamental a revelação de Deus. Fala-nos de um Deus apostado em percorrer, de braço dado com os homens, os caminhos da história.
A primeira leitura convida os crentes a regressarem às origens da sua fé e do seu compromisso, a fazerem uma peregrinação ao encontro do Deus da comunhão e da Aliança; e garante que o crente não encontra esse Deus nas manifestações espetaculares, mas na humildade, na simplicidade, na interioridade.
O Evangelho apresenta-nos uma reflexão sobre a caminhada histórica dos discípulos, enviados à “outra margem” a propor aos homens o banquete do Reino. Nessa “viagem”, a comunidade do Reino não está sozinha, à mercê das forças da morte: em Jesus, o Deus do amor e da comunhão vem ao encontro dos discípulos, estende-lhes a mão, dá-lhes a força para vencer a adversidade, a desilusão, a hostilidade do mundo. Os discípulos são convidados a reconhecê-l’O, a acolhê-l’O e a aceitá-l’O como “o Senhor”.
A segunda leitura sugere que esse Deus, apostado em vir ao encontro dos homens e em revelar-lhes o seu rosto de amor e de bondade, tem uma proposta de salvação que oferece a todos. Convida-nos a estarmos atentos às manifestações desse Deus e a não perdermos as oportunidades de salvação que Ele nos oferece.(Portal dos dehonianos.)
      Contamos também com a participação da Juventude de nossa Paróquia, a participação da família iniciando as comemorações da Semana da Família e a homenagem especial aos pais. Padre Afrânio os convidou a receber uma bênção especial e tivemos a graça de perceber o quanto os pais estão buscando a Deus, através do exemplo de participar da Eucaristia. 


















Texto e fotos: Marciléa Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM