quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vida de Dom Luciano Mendes é relatada em livro


Lançamento ocorre em Barbacena na próxima semana
 
A escritora e jornalista Margarida Drumond, mineira radicada em Brasília, lança em Barbacena na segunda-feira (25) a segunda edição do livro “Dom Luciano, Especial Dom de Deus”. O evento acontece às 19h no auditório da Unipac (Campolide).
Na publicação, a autora descreve a vida e o trabalho pastoral do Arcebispo de Mariana, Dom Luciano Mendes de Almeida (1930-2006), considerado um dos bispos mais influentes da Igreja Católica no Brasil. A primeira edição, editada em 2010, esgotou-se. Essa segunda edição, segundo a autora, vem acrescida de novo prefácio e apreciações sobre a primeira edição.
Com 1.022 páginas, o livro é resultado de mais de três anos de trabalho, com pesquisas e entrevistas em Brasília, Mariana, São Paulo, Bogotá, na Colômbia; Roma, Florença e Turim, na Itália, locais referenciais na vida sacerdotal  de  Dom Luciano.
Margarida Drumond de Assis é graduada em Letras com especialização em Língua Portuguesa, em Comunicação Social/Jornalismo, fez mestrado em Planejamento e Gestão Ambiental e pós em Direção Teatral. Já editou 14 livros em variados gêneros literários numa caminhada de 34 anos. Em 1986, mudou-se para Brasília, onde reside atualmente e integra, dentre outras entidades, a  Associação Nacional de Escritores e Academia de Letras de Taguatinga, Federação Brasileira de Entidades Trovistas e Associação de Poetas e Escritores de Timóteo, Minas Gerais, sua cidade natal.

Fonte da notícia - www.barbacenaonline.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM