domingo, 31 de agosto de 2014

APAE BARBACENA - UMA HISTÓRIA DE INCLUSÃO

APAE de Barbacena comemorou na semana de 21 a 28/08 a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Os eventos e atividades contaram com a presença dos familiares dos usuários da instituição, profissionais e da comunidade barbacenense.

Mas, o que é APAE/BARBACENA?

É uma entidade de atendimento, defesa e garantia dos direitos, seja da saúde, da educação e assistência social .
A missão da APAE é promover e articular ações de defesa, prevenção, atendimento e apoio a família, direcionados a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência, construindo uma sociedade mais justa e solidária.

O Programa de intervenção precoce avançado foi criado pela secretaria de saúde MG, para incentivar acompanhamento aos recém nascidos que necessitam de atendimentos especiais até 6 anos que não apresentem um desenvolvimento condizente com a idade. Os bebês prematuros em geral ou que necessitaram de oxigênio ou tiveram parada cardiorespiratória ou que passaram pela UTI neo natal, deverão ser encaminhados para este programa de intervenção precoce.

Atualmente APAE/BARBACENA atende crianças, adolescentes, adultos e idosos. A instituição oferece gratuitamente todos os seus serviços. Para seu funcionamento e manutenção, busca estabelecer parcerias junto a órgãos públicos (municipal, estadual e federal), doações de pessoas físicas, jurídicas e através do Tele Apae.

‘Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos! Apae Brasil: 60 Anos fazendo inclusão’.

Eliane Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM