terça-feira, 5 de agosto de 2014

"É MISSÃO DE TODOS NÓS"



O seminarista Bruno Santos, da Paróquia São Sebastião, atualmente no 2o ano de Filosofia - Seminário São José/Arquidiocese de Mariana, esteve em missão na última semana, na cidade de Conselheiro Lafaete. Abaixo, um breve relato desse momento de formação por que passaram nossos seminaristas, que buscam atender o chamado de Jesus Cristo - levar a Boa Nova a todos os povos.

Amados irmãos e irmãs, paz e bem.
 
arquivo pessoal/bruno
“É missão de todos nós”.

Em atenção ao apelo do Romano Pontífice, Sua Santidade, o Papa Francisco que nos pede em sua Exortação Apostólica Evangelli Gaudium uma constante saída missionária, o Seminário São José de nossa Arquidiocese organizou a semana missionária da qual eu tive a graça de participar com os demais colegas seminaristas. Esta semana aconteceu de 26 de julho a 3 de agosto na paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Conselheiro Lafaiete, especialmente nas comunidades de Nossa Senhora Aparecida e Santo Expedito. Foi um tempo de graça, aprendizado e fortalecimento da vocação. Neste período, pude visitar diversas famílias, conhecer suas histórias, rezar com elas e partilhar a vida.

Deus é bom, já dizia Dom Luciano, pois através da nossa estadia junto às comunidades pudemos levar a palavra de Deus a tantas pessoas, espalhar o perfume do amor de Cristo e partilhar da força do Espírito Santo. Experimentamos a força do trabalho missionário quando vimos inúmeras pessoas afastadas da vida eclesial retornarem à Igreja. Vimos as capelas se encherem dia após dia a ponto de, no encerramento (dia 2), ficarem repletas de fieis. Acredito que os demais seminaristas também ficaram felizes com os frutos colhidos e creio que existem mais frutos a se colher.

Ao longo desses 3 anos de seminário eu participei de muitas iniciativas como essa e cada uma deixou uma marca em minha caminhada vocacional. Estas experiências sempre fortaleceram meu desejo de ser padre, de levar a Palavra ao mundo sedento e poder ser sinal do amor de Deus no meio do povo.

Peço a todos que rezem por mim e por todos os seminaristas de nossa Paróquia e Arquidiocese para que Deus nos dê a sua luz no discernimento e perseverança na vocação. Neste mês vocacional, roguemos a Cristo que mande mais operários para a messe, pois a messe é grande e os operários são poucos.

Fraternalmente em Cristo,
Seminarista Bruno Santos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM