terça-feira, 12 de agosto de 2014

Arquidiocese de Mariana celebra Semana da Família

14-08-12 - Semana da Família

Teve início no último domingo, dia 10, e segue até o dia 16, a Semana da Família na Arquidiocese de Mariana. Com o tema “A Espiritualidade Cristã na Família: um casamento que dá certo”, a proposta tem como objetivo anunciar e evidenciar a família como local privilegiado para o indivíduo ser feliz, e tem como base o subsídio “Hora da Família” produzido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, que chega à sua 18ª edição e pode ser utilizado em outras datas durante todo ano.

reprodução Internet

Segundo a coordenadora da Pastoral da Família da Arquidiocese de Mariana, Margarida Monteiro Pereira, cada paróquia se prepara adaptando a proposta à sua realidade, sempre utilizando o subsidio como base. “As atividades variam conforme a região. Celebrações eucarísticas, carreatas, palestras, distribuição de cartazes, visita às casas das famílias, vigília do Santíssimo, são exemplos das diversas iniciativas que as comunidades proporcionam. O importante é celebrar”, enfatiza Margarida.
Para o presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Carlos Petrini, o tema deste ano quer ajudar as famílias a vivenciarem a espiritualidade. “São gestos de espiritualidade que podem fazer a grande diferença na convivência dos esposos, no crescimento dos filhos na fé, na renovação da alegria pelo amor que se renova no dia-a-dia pelo dom da graça de Deus”, explica o bispo de Camaçari (BA).
Mais informações sobre a programação da Semana da Família podem ser obtidas nas secretárias paroquiais ou com os coordenadores da Pastoral da Família de cada paróquia.
12 agosto, 2014
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM