terça-feira, 5 de agosto de 2014

Dia Mundial de Oração pela Paz no Iraque

unnamed (1)
A Associação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) convida a todas as pessoas do mundo para participar de um Dia de Oração pela Paz no Iraque, que está previsto para 6 de agosto, ocasião da Festa da Transfiguração de Nosso Senhor. Junto ao Patriarca da Igreja Católica Caldeia, Louis Raphael Sako, a AIS Internacional usará esta data para chamar a “todas as pessoas de boa vontade” para “unir as nossas vozes e nossos corações diante do Senhor, a fim de pedir a paz”, escreve o Patriarca Sako em sua mensagem para o Dia Mundial de Oração.
A fonte de inspiração para esta iniciativa é apelo do Santo Padre para que cesse a violência no Iraque. O Presidente Internacional da AIS, Johannes von Heeremann, explicou: “No domingo passado, durante o Ângelus, o Papa Francisco fez um chamado a toda a humanidade, ‘por favor, parem! Peço-vos com todo o meu coração, é hora de parar. Parem, por favor!’ Este apelo urgente nos levou a convidar não só cristãos, mas também os fiéis de outras religiões, em particular as diversas comunidades muçulmanas, que também estão sofrendo muito com a guerra, para participar de uma oração pela paz, que abrange o mundo todo. Diante de tal sofrimento, como somos forçados a assistir hoje no Iraque, é hora de se unir com os nossos irmãos e irmãs que sofrem e mostrar ao mundo que nós não os abandonamos”.
O Patriarca Louis, que também formulou a oração para esta iniciativa, escreveu em sua mensagem: “A Festa da Transfiguração de Nosso Senhor é uma festa da transformação dos corações e mentes no encontro com a luz e o amor de Deus para com a humanidade. Que a Luz do Tabor, através da nossa proximidade, encha de conforto e esperança os corações de todos aqueles que sofrem. Que a mensagem do Tabor, por meio de nossas orações, movam os que regem este país a sacrificar seus interesses para o bem geral”.
Oração:
Senhor,
a situação do nosso país
é crítica e o sofrimento dos cristãos
é pesado e nos assusta,
é por isso que Te pedimos, Senhor
para salvar as nossas vidas,
concede-nos paciência e coragem
para que possamos continuar a testemunhar
nossos valores cristãos com confiança e esperança.
Senhor, a paz é o fundamento de toda a vida;
Dá-nos paz e estabilidade
para que possamos viver uns com os outros sem medo,
sem ansiedade, com dignidade e alegria.
Glória a Ti para sempre.
† Louis Raphael I Sako Patriarca da Igreja Católica Caldeia
Por: Ajuda à Igreja que Sofre 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM