segunda-feira, 11 de agosto de 2014

FESTA DE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

 Com o tema "São Domingos, fiel pregador do Evangelho", a comunidade de São Domingos encerrou ontem, dia 09 de agosto a XX Festa de seu padroeiro São Domingos de Gusmão. Iniciamos as atividades com a procissão às 18 horas e 30 minutos, saindo da rua João Narciso de Souza, casa do casal Vera e Souza, este primeiro coordenador do CCP de nossa comunidade. A procissão percorreu as ruas Jacob Tonussi, Antônio Damasceno Júnior e praça da Capela de São Domingos. Os moradores destas ruas enfeitaram suas casas e ruas com muita animação para receberem nosso padroeiro. À chegada da procissão tivemos a Celebração Eucarística que foi presidida por Padre Afrânio Vieira de Almeida. A entrada da Palavra foi feita por jovens da comunidade representando São Domingos de Gusmão e Nossa Senhora do Rosário. Durante a homilia este nos disse sobre o sentimento do medo, que faz parte dos sentimentos de todos nós seres humanos. Jesus nos incentiva a sermos corajosos e quanto mais presos e apegados aos bens materiais mais medo temos. Não podemos ter medo de perder esses bens materiais, pois tudo isso é desnecessário para a nossa vida. São Domingos é para nós um exemplo de desapego, pois se desapegou de todo conforto que tinha para viver em função de pregar a palavra de Deus. Precisamos ser corajosos para viver esse desapego. Quanto mais distante de Deus mais difícil fica esse desapego, mas Deus nos dá coragem para viver esse desapego. Dedicamos muito tempo ao que não nos leva a lugar nenhum mas não dedicamos esse mesmo tempo para Deus, ele precisa mais do nosso tempo e da nossa disponibilidade. Temos que ter tempo para dialogar com Deus, escutar o que ele nos diz. Nos levou a refletir sobre, a quem pedimos socorro nos momentos de aflições e desilusões. Será que pedimos esse socorro a Jesus Cristo, ou apelamos para as coisas do mundo? Que São Domingos nos ajude a reconhecer em Jesus Cristo aquele que nos dá coragem e nos livra de todo mal.
No momento das ofertas foi feita a entrada dos pães, com a participação dos vocacionados de nossa paróquia. Pães estes que foram abençoados e após a celebração foram distribuídos pelos seminaristas do Propedêutico à todos os fiéis, lembrando uma das passagens da vida de São Domingos.
O coordenador do Conselho Comunitário de Pastoral Cláudio Ferreira Dias fez um agradecimento a todos os que colaboraram para o bom êxito de nossa festa,aos membros das pastorais e movimentos, equipes de serviços, voluntários, comunidades convidadas, aos celebrantes Padre Mauro, Padre Luís Paixão e Padre Afrânio, seminaristas e vocacionados, corais e toda à comunidade e fiéis que participaram conosco durante esses quatro dias de festa.E assim encerramos a XX Festa de São Domingos de Gusmão, pedindo a ele que interceda por todos nós!!!




















Texto e fotos: Niuzeth e Valéria Mattos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM