sábado, 9 de agosto de 2014

3º DIA DO TRÍDUO - COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

A Comunidade de São Domingos celebrou neste dia 08 de agosto o terceiro dia do tríduo em preparação à XX Festa em honra a São Domingos de Gusmão. Tivemos a celebração eucarística ás 19 horas e 30 minutos, que foi presidida por Padre Mauro Lúcio Carvalho. Contamos com a participação especial da Pastoral do Dízimo, Dimensão Social, Pastoral da Pessoa Idosa, Equipe de Serviço, SSVP, e ainda os setores Anúncio do Reino e Batismo de Jesus. Durante a homilia Padre Mauro nos disse que para seguir Jesus é preciso ter disponibilidade e que aquele que quiser segui-lo vai sofrer como Ele, mas depois vem a glória e as alegrias. Quando rezamos Deus se torna mais que Deus em nossa vida. A oração nos aproxima de Deus e de seus ensinamentos. Precisamos conhecer a Palavra de Deus, aprender a amar essa Palavra, para que assim possamos amar mais à Deus. Que aprendamos com São Domingos a sermos pessoas de oração, penitência e amor á Palavra. Deus nos fala no silêncio e precisamos aprender a ouvi-lo e colocar em prática o que Ele nos diz. 
Após a celebração tivemos um momento de confraternização no salão de nossa capela.
Amanhã teremos o grande dia festivo, com a procissão às 18 horas e 30 minutos, saindo da Rua João Narciso de Souza, da residência do casal Souza e Vera, e à chegada da procissão acontecerá a Celebração Eucarística, encerrando assim as festividades da XX Festa de São Domingos de Gusmão. Contamos com a presença e participação de toda comunidade, e que São Domingos interceda por todos!









Texto: Niuzeth Matos - Fotos: Valéria Mattos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM