quinta-feira, 8 de agosto de 2013

2º DIA DO TRÍDUO EM HONRA A SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

Nesta quinta feira, dia 08 de agosto de 2013, a Comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou o 2º dia do tríduo em honra a seu padroeiro, com Celebração Eucarística, às 19h30. 

A liturgia ficou a cargo dos Vocacionados, Grupo de Oração, Terço dos homens, Ministério da Música, Ministros da Sagrada Eucaristia e Apostolado da Oração. Contamos ainda com a participação especial da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, SSVP e os setores Mistérios Dolorosos e Mistérios Gloriosos. Na música, contamos com a participação do coral do Grupo de Oração São Caetano.

Com o tema "Vocação ao sacerdócio: continuação da obra do Redentor", padre Mauro nos levou a refletir sobre as seguintes questões: "O que mudou na nossa vida da festa do ano passado para este ano? Será que esse ano eu já me considero um pouco mais santo em relação ao ano que passou? Já me considero mais Igreja?". Falou-nos também da missão do sacerdote. Que ser sacerdote não é status, nem privilégio; é serviço e missão. E que cada um de nós recebe um chamado de Deus, chamado este para servir aos irmãos e ajudar quem de nós precisar. A Igreja tem que ser a Igreja da atração, o que não é fácil, mas não é impossível.

Após a celebração Eucarística, tivemos o momento de confraternização no salão comunitário, onde contamos com a presença do casal Valério e Landinha, animando a todos com uma boa música.

Agradecemos a presença de todos que nos prestigiaram e contamos com cada um amanhã, na celebração do último dia do tríduo, nos preparando para o grande dia em honra ao nosso padroeiro, no sábado dia 10 de agosto. Viva São Domingos de Gusmão!!!
PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM