sábado, 10 de agosto de 2013

3º DIA DO TRÍDUO EM HONRA A SÃO DOMINGOS

A comunidade São Domingos de Gusmão celebrou nesta sexta feira, dia 09 de agosto, o terceiro e último dia do tríduo em preparação para a festa de seu padroeiro. A celebração eucarística foi presidida pelo padre Mauro, auxiliado pelo diácono Adelson. Contamos hoje com a participação na liturgia da Pastoral do Dízimo, Dimensão Social, Pastoral da Pessoa Idosa e Equipe de serviço. Tivemos ainda a participação especial das Comunidades de São Sebastião e São Lucas e os setores Anúncio do Reino e Batismo de Jesus.
Com o tema “Vocação à vida religiosa: Testemunhar Cristo, fiéis a vontade do Pai”, o Diácono Adelson deixou-nos a seguinte mensagem durante a homilia: “ A vocação religiosa é renúncia, é dar testemunho de Deus aos outros. A vocação nasce dentro da família, dentro de cada casa e de cada comunidade. Para ser fiel a vontade de Deus temos que nos colocar na obediência, e para seguir Jesus Cristo é preciso de renúncias, não temos como seguir nossa vida normalmente, temos que abrir mão de algumas coisas. A comunidade é o local onde todos contribuem, cada um com seu dom, seu trabalho. O trabalho que realizamos na comunidade é a vocação que recebemos de Deus, temos que colocar nossos dons a serviço.”
Após a  Celebração Eucarística, tivemos o momento de confraternização no salão comunitário, com movimento de barraquinhas e música ao vivo.
Contamos com cada um para participar neste sábado, dia 10, do grande dia em honra ao nosso padroeiro. Teremos a procissão saindo da Praça da Rua Ana de Oliveira Guimarães, às 18 horas e 45 minutos, à chegada da procissão teremos a celebração eucarística, encerrando assim as festividades da XIX festa de São Domingos de Gusmão.

















PASCOM - Paróquia São Sebastião 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM