segunda-feira, 26 de agosto de 2013

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

 A comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou neste domingo, dia 25 de agosto, o último domingo do mês das vocações. Neste dia lembramos as vocações leigas e também todos os nossos catequistas.
     Tivemos às 10 horas da manhã a celebração da palavra feita pelo Diácono Adelson e auxiliado pelos Ministros da Comunhão Eucarística, Marco Antônio, Eduardo e Hilda.
     Na homília feita pelo diácono Adelson ele nos deixou a seguinte mensagem: Muitos pensam que porque tem um familiar ou alguém próximo como religioso já tem seu lugar garantido junto de Deus, que não precisam fazer mais nada para conquistar o reino dos céus. E também não é porque fazemos algum trabalho na Igreja que já temos um lugar garantido. Precisamos passar pela porta estreita e fazermos a nossa parte para estarmos ao lado de Deus.
     Devemos deixar um pouco de lado o nosso conforto, o nosso comodismo e irmos para o campo de batalha, trabalharmos pelo bem do próximo. Devemos construir o céu aqui na terra, ajudando a quem de nós precisar e vivendo de acordo com o que Deus espera de nós, só assim estaremos trazendo o céu para mais perto de nós. Disse-nos também que precisamos valorizar a vocação leiga, que essas pessoas tem por missão auxiliar os padres, já que ele não tem como fazer tudo sozinho em uma comunidade. Levou-nos a refletir se o nosso comportamento ou nosso modo de viver são inspiração para outros, se leva outras pessoas a querer viver da forma que vivemos, se ajuda o outro a ter mais fé.

     Ao final da celebração foi feita uma homenagem a todos os catequistas de nossa comunidade, os que atuam e também aqueles que já exerceram essa missão. Foi lida uma mensagem por uma mãe de catequizando agradecendo o trabalho que é feito pelos catequistas, e também entrega de flores para os mesmos.  








Colaboraram: Niuzeth e Valeria Mattos 
PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM