quinta-feira, 1 de agosto de 2013

GRUPOS DE REFLEXÃO: CATEQUESE CONTINUADA

Prezados irmãos e irmãs, em novembro de 2012, realizou-se, em Mariana, a 20ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral. Dentre as prioridades aprovadas, deu-se destaque à “animação bíblica através dos Grupos de Reflexão”, com o objetivo de “priorizar os grupos de reflexão como elemento central de estudo, oração, partilha e organização das comunidades eclesiais, desde os grupos de base até os organismos arquidiocesanos”.

Os Grupos de Reflexão são uma realidade presente em muitas paróquias da Arquidiocese. Muitos existem há anos. Porém, percebe-se uma acomodação por parte de alguns e uma rotina em que caíram outros grupos. Por essa razão, a equipe executiva do Projeto Arquidiocesano de Evangelização e a equipe de Elaboração dos Roteiros assumiram o compromisso de ajudar as comunidades e paróquias a colocar em pratica  a prioridade arquidiocesana, reanimando os grupos existentes e criando novos. O primeiro passo é fazer como  os Grupos de Reflexão sejam conhecidos por todos, através da sua divulgação; oferecer formação para os Coordenadores e Agentes de Pastoral e líderes comunitários dentro dessa proposta.

Por isso, o roteiro deste mês traz como tema para nossa reflexão os próprios grupos de reflexão, com o lema “Deus nos chama para um momento novo com Igreja”. É uma oportunidade de nossos grupos conhecerem melhor a dinâmica dos encontros de reflexão e se motivarem a não ficar somente nos encontros semanais, mas transformar a realidade, ir em busca dos afastados, motivar a maior participação das pessoas e criar novos grupos.


Bom encontro para todos!
PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM