quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Início da festa em honra a São Domingos de Gusmão

1º DIA DO TRÍDUO EM HONRA À SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO
 

A comunidade de São Domingos de Gusmão iniciou no dia 7 de agosto o tríduo em preparação para a XIX festa de seu padroeiro. As festividades tiveram início com a caminhada saindo em frente ao antigo Cemitério da Paz indo em direção à Capela de São Domingos de Gusmão.


A liturgia ficou a cargo da Pastoral Familiar, Dimensão Catequética, Pastoral do Batismo e Pastoral da Criança, e a participação especial da Comunidade de Santo Expedito, ECC e os setores Mistérios Gozosos, Mistérios Luminosos e Bodas de Caná. A música ficou a cargo do Coral Anjos de Deus.


Com o tema “Vocação à família: Alicerce da juventude”, o Padre Luís Paixão, que presidiu a celebração, auxiliado pelo Diácono Adelson Clemente, deixou a seguinte mensagem: “O tema de hoje nos faz lembrar as glórias da JMJ e nos prepara para a Semana da Família, que celebramos nos próximos dias. Toda vocação é serviço, marcamos nossa vida, nossa vocação pela fidelidade. Só seremos felizes em nossa vocação se formos fiéis. Deus não chama ninguém para conduzi-los à morte, mas sim à vida, à alegria e à felicidade. Isto não significa que durante a caminhada não teremos momentos difíceis, de tristeza, mas isso não pode ser motivo de desânimo. Enquanto algumas pessoas querem assinar o atestado de óbito da família, colocando-a como uma instituição falida, a Igreja vem nos mostrar que vale a pena acreditar na família. Diante das dificuldades, devemos ser sempre perseverantes, nunca desanimar diante dos problemas, das dificuldades. Vamos mostrar para o mundo que a Igreja tem um tesouro, e este tesouro é a família. A família é o alicerce da juventude, o santuário da vida. Acreditemos na família!” 

Colaboração - Valéria Mattos e Niuzeth Matos 





 PASCOM - Com. S. Domingos de Gusmão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM