segunda-feira, 19 de agosto de 2013

JMJ tornando-se projeto de vida



Dentro das propostas pós JMJ, aconteceu no último sábado, 17, no Centro de Pastoral Bom Pastor – Barbacena – uma reunião presidida por Padre Euder Canuto e Débora com a presença de alguns jovens que compuseram a delegação da Região Mariana Sul na JMJ Rio 2013. O objetivo foi apresentar ao Padre Luizmar Rocha – assessor regional da juventude – os jovens que foram ao Rio e que agora estão disponíveis para trabalhar em suas comunidades e paróquias.

Num primeiro momento, cada jovem falou do que mais lhe tocou na JMJ e Padre Luizmar pediu a todos que refletissem sobre o que os motivou a ir à JMJ. A cada momento, as emoções da JMJ eram refletidas no olhar e nas palavras de cada um. Mas também o desejo de se fazer presente na Igreja, como discípulo renovado em Cristo. 

Padre Luizmar levou todos a pensar sobre a motivação que os levou à JMJ e qual a motivação interna que faz com que cada um queira continuar seguindo na “jornada”. “É necessário que se tenha cuidado para que a JMJ não se perca no agito da vida, do cotidiano, e nos faça perder o foco nos nossos projetos de vida, dessa vivência de fé experimentada no evento”, dizia aos jovens. “Precisamos pedir a Deus para que a experiência da JMJ não morra, pois ela deve ser compartilhada na comunidade de fé, viver a experiência de Deus com todos os seus desafios no lugar onde Ele põe você”, concluiu. 

Dentro da proposta de se seguir na “jornada”, chegou-se à conclusão que agora não é mais um grupo da Região Mariana Sul que esteve na JMJ e sim um grupo de líderes jovens que irão trabalhar com os jovens de suas comunidades. Para tal, Padre Luizmar agendou a próxima reunião, na qual será imprescindível a presença dos jovens não só da JMJ, mas também dos líderes dos trabalhos com juventude de toda a Região (EAC’s, EJC’s, SSVP, PJ’s, RCC etc). A reunião será dia 31 de agosto, sábado, de 9h às 12h, no Centro de Pastoral Bom Pastor, Barbacena. Mais informações com Débora pelo email deboramatosireno@yahoo.com.br

Débora Ireno Dias - PASCOM - Paróquia São Sebastião



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM