domingo, 11 de agosto de 2013

ENCERRAMENTO DA XIX FESTA DE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO


A comunidade São Domingos de Gusmão encerrou, neste dia 10 de agosto, a XIX Festa em honra ao seu padroeiro. Com o tema “São Domingos de Gusmão, exemplo de fé para a juventude”, tivemos na liturgia a participação da Equipe de Liturgia, Equipe de Coroinhas, Ministério de Leitores, Equipe de Acolhida, Pastoral da Comunicação e Grupo de Jovens JDBS (Jovens Dominicanos em Busca da Santidade) e contamos ainda com a participação especial do EAC, jovens da comunidade e os setores Transfiguração de Jesus e Instituição da Eucaristia. Na música tivemos a presença do Coral Iluminados por São Domingos.

Contamos ainda com a presença do Padre Euder que presidiu a celebração nos falando um pouco da vida de São Domingos, que desde criança já se interessava pelas coisas de Deus. Falou-nos também sobre as palavras do Papa Francisco aos jovens durante a JMJ: “Bote fé, bote esperança, bote caridade”. Botar fé num mundo tão descrente, esperança quando os jovens estão tão desacreditados e caridade onde cada um só pensa em si próprio, às vezes se torna difícil tudo isso, mas que através da oração muitas coisas podem ser transformadas. Não adianta dizer que se acolhe os jovens se não se aceita o jeito de ser de cada um. Disse também que os jovens não devem se calar diante das injustiças, que devem continuar a lutar por um mundo melhor, e que devem escutar a voz de Cristo, o que Ele tem a dizer a cada um.

Ao final da celebração tivemos a distribuição dos pães bentos, feita pelos jovens vocacionados da Comunidade Vocacional Nossa Senhora da Assunção, nos lembrando de uma das passagens da vida de São Domingos de Gusmão.

Agradecemos a todos que de uma forma ou outra nos ajudaram a tornar a nossa festa mais bonita. Que São Domingos de Gusmão interceda por cada um, derramando as mais copiosas bênçãos!
 Colaboraram: Niuzeth e Valeria Matos
PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM